Case de sucesso da Tel, Mestres da Evolução, apresenta melhores práticas de trabalho

Case de sucesso da Tel, Mestres da Evolução, apresenta melhores práticas de trabalho

Os resultados obtidos no mês de Abril e as melhores práticas de trabalho foram apresentadas pelos gestores do Grupo Generalista da filial em Feira de Santana, na última segunda-feira (30). O projeto intitulado Mestres da Evolução é um case de sucesso da Tel. O encontro, realizado no site Vila Olímpia, contou com a presença dos supervisores e coordenadores de operações, além dos gestores do Grupo Generalista. Os participantes comemoraram a superação da meta inicial estabelecida para o indicador de Rechamada.

O acompanhamento tem como base a metodologia COPC, que conduz os participantes a pensarem em soluções e ações inovadoras a partir do diagnóstico obtido e uso de diferentes ferramentas estratégicas aprendidas ao longo dos encontros. Uma vez por semana, os resultados são submetidos ao gerente operacional que, em conjunto com a equipe, analisa os dados apresentados, sugere alterações ou manutenção nas metodologias e estimula novas ações para alcance dos objetivos iniciais propostos.

Para o Gerente de Operações, Jadilson Mendes, o projeto é coletivo, “em que o grande movimento está justamente no fato de todas as esferas da empresa serem direcionadas às pessoas ou indicadores demandados no projeto, através da somatória de esforços, das parcerias estabelecidas e da busca de soluções eficazes capazes de motivar a todos, sendo visto como algo positivo e não mais uma tarefa”. Mendes ainda destaca a percepção, após a jornada percorrida, em que todos percebem a tangibilidade das metas propostas, possibilitando uma superação ainda maior pelos participantes.

Supervisores que se destacaram pela metodologia utilizada, engajamento e resultados obtidos foram premiados no encerramento do projeto. “O projeto possibilita uma visão macro dos processos que envolvem um indicador e viabiliza uma discussão de ideias sobre práticas e ações que estão sendo realizadas pelos demais gestores, auxiliando na criação de estratégias e ações eficazes para reversão do cenário”, reforça a supervisora Sheyla Casas. Ao final, foi preparado um coffe break para homenagear os grandes Mestres da Evolução.

Na visão do supervisor Rosengard Sóstenes, o projeto é importante para o desenvolvimento de uma visão analítica e macro do negócio. “Aprendi que esforço, vontade e disciplina facilitam a encontrar esse caminho”.

A supervisora Lídia Ramos enxerga a capacidade do ser humano em evoluir constantemente, independentemente das circunstâncias. Para ela, esse é um salto importante conquistado no projeto. “Aprofundando mais, podemos perceber as oportunidades encontradas nos processos e promover as sugestões de aprimoramento, em coletividade, pondo-as em práticas com o objetivo de alcançar sempre um atendimento de excelência.”

2018-08-14T16:29:28+00:00quarta-feira 02/05/2018|Notícias, Sem Categoria|