CONQUISTA INTERNACIONAL: parceria entre Oi, Tel e empresas de tecnologia ganha ouro na 12ª Edição do Stevie® Awards

CONQUISTA INTERNACIONAL: parceria entre Oi, Tel e empresas de tecnologia ganha ouro na 12ª Edição do Stevie® Awards

A última sexta-feira de fevereiro, 23, reuniu mais de 600 profissionais de todo o mundo no Stevie® Awards 2018, em que a Oi, Tel, Avaya e Betta Group foram reconhecidas com o prêmio Ouro na categoria Inovação em Atendimento ao Cliente – Indústria de Telecomunicação. O evento aconteceu em Las Vegas (EUA) e as empresas foram premiadas pelo case de sucesso “CIA/CENTRO DE INOVAÇÃO EM ATENDIMENTO: O FUTURO DO CALL CENTER COMEÇA AQUI”.

Graças à intrepidez do trabalho idealizado e materializado a quatro mãos, o CIA em pouco mais de um ano de existência, soma mais de 16 projetos operacionais, conquistando o Ouro na categoria “Indústrias de Telecomunicações”, que é um reconhecimento à conquista do setor de Telecom.

A equipe que integra o CIA é formada por executivos da Oi, Tel, Avaya e Betta Group, que atuam como responsáveis estratégicos e operacionais.

Rodrigo Dourado e Gabriel Drummond apresentando os troféus.

O Presidente da Tel, Gabriel Drummond, acredita que o reconhecimento da Oi, Tel e demais empresas na 12ª edição do Stevie® Awards, seja mais uma comprovação de que a Tel está no caminho certo, pois “o investimento é embasado no potencial do nosso capital humano, na construção das nossas ações internas aliadas à tecnologia agregada ao projeto. Possuímos uma equipe moderna, talentosa e plenamente identificada com as diretrizes e exigências do mercado e por todos esses motivos, conseguimos uma sinergia perfeita com as outras empresas envolvidas no projeto, alcançando resultados expressivos”.

Para o Diretor Executivo de Operações da Tel, Rodrigo Dourado, a premiação legitima a consistente tríade do CIA, que perpassa por pessoas motivadas e engajadas no negócio, tecnologia de ponta e serviços de alta qualidade prestados aos clientes. “A tríade é o que nos diferencia em um mercado cada vez mais restrito e criterioso”. Na ocasião, o Executivo de Atendimento da Oi, Wellington Paes, agradeceu aos parceiros de negócios pelo investimento nos produtos e dedicação sentida na criação do CIA.

Atendimento do Futuro, hoje

A evolução tecnológica e a digitalização fazem com que as interações sejam, cada vez mais, via máquinas. Como consequência, as chamadas que chegam aos operadores de contact center tendem a ser mais complexas. Partindo desta premissa, a Oi, Tel e seus parceiros entenderam que precisariam de ferramentas para melhorar o atendimento humano. A solução foi resgatar o espírito de laboratório criando o que chamou de Centro de Inovação em Atendimento, o CIA, que identifica oportunidades de melhoria no atendimento, estuda e valida a viabilidade da proposta, define pilotos e métricas, implanta e faz medições de resultados para avaliar o roll-out do projeto, levando as inovações para as demais operações.

Prêmio ABT e CIA – O case de sucesso do CIA já havia sido premiado com o Ouro na 17ª edição do Prêmio ABT, ocorrida em novembro do ano passado. O Prêmio ABT, realizado pelo Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento, identifica, reconhece, valoriza e dissemina as melhores práticas, desenvolvidas por empresas e profissionais que buscam a Excelência no Relacionamento com o Cliente.

O CIA iniciou em novembro de 2016 e já contabiliza resultados efetivos desde o início. Em um dos pilotos, por exemplo, uma pesquisa de satisfação mostrou que – por conta das mudanças que estavam sendo aplicadas – 90% dos clientes tiveram seus problemas resolvidos e 100% deles perceberam melhora no atendimento a partir de março do mesmo ano.

Prêmios Stevie® – São os principais prêmios de negócios do mundo. Criado em 2002, pretende honrar e gerar reconhecimento público das realizações e contribuições positivas de organizações e profissionais em todo o mundo.

O Stevie tornou-se um dos prêmios mais cobiçados do planeta, com 07 programas Stevie Awards, cada um com foco próprio, lista de categorias e cronograma, a exemplo do Stevie Awards for Sales & Customer Service, que estão abertos a todas as organizações do mundo e reconhecem as conquistas dos profissionais de vendas, atendimento ao cliente e call center.

2018-08-14T16:29:28+00:00quinta-feira 01/03/2018|Notícias|